TROCAS E
DEVOLUÇÕES
A solicitação de troca ou devolução deve ser
solicitada através do e-mail sac@santaautopecas.com.br
no prazo de até 7 (sete) dias corridos
a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter
sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de
todos os acessórios e da 1ª via da nota fiscal.
Para produtos com defeito, o prazo é de até
90 (noventa) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
Isentamo-nos da obrigação de atender às
solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de
atendimento ao cliente seja comunicado, que estejam fora do prazo ou com
ausência de itens/ acessórios que o acompanham.
Os produtos são enviados exatamente como nos
foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo,
recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal:
·
Produto
avariado.
·
Produto
divergente com o pedido;
·
Falta de itens
e acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por
favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias da
data da entrega.
DEVOLUÇÃO
POR TROCA OU DESISTÊNCIA “ARREPENDIMENTO”
O Prazo para desistir da compra do produto ou
troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data
do recebimento.
Para realizar a devolução por arrependimento,
o cliente deve comunicar através do e-mail sac@santaautopecas.com.br, informando
a intenção de devolução por arrependimento e o número do pedido ou da nota
fiscal de venda.
Após aprovação da devolução o cliente receberá
instruções de como proceder com o envio do produto.
ATENÇÃO:
O produto deverá ser encaminhado em perfeitas condições de comercialização como
se fosse novo, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do
lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Se o produto for enviado fora das condições
acima o procedimento de devolução será indeferido, o cliente não será
reembolsado e os custos de frete serão cobrados do cliente.
GARANTIA
DE PRODUTOS COM DEFEITO
O prazo de garantia para produtos com defeito
é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento, ou
conforme prazo informado pelo fabricante no certificado de garantia.
A comunicação e solicitação da garantia de
produto com defeito deve ser realizada através do e-mail sac@santaautopecas.com.br
A fim de facilitar o atendimento ao cliente e
agilizar o procedimento de garantia solicitamos o preenchimento de um
formulário e juntamente com o envio de fotos para identificação dos eventuais
problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento. É de extrema
importância o envio do formulário e das fotos. Não ocorrendo esta etapa do
processo não poderemos prosseguir com o procedimento de garantia.
Após autorização do envio, o produto deverá
ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do
fabricante, acompanhado do formulário assinado, do DANFE (Documento Auxiliar da
Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
A partir da data do recebimento do produto,
temos um prazo de 30 (trinta) dias para verificar se a solicitação
preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções e enviar o produto
para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências
técnicas.
Em caso de garantia procedente, o cliente
poderá optar pelo reembolso, crédito em nossa loja para abatimento na compra de
outros produtos ou substituição do produto defeituoso por outro novo.
Em caso de garantia não procedente (quando o
defeito no produto é provocado pelo cliente), será disponibilizado para o laudo
informativo detalhando o motivo da garantia negada e o cliente terá a opção de
solicitar o descarte da mercadoria com defeito ou reenvio com custos por sua
conta.
REEMBOLSO
Faremos a restituição dos valores pagos
utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em
compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada
e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de
ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito
em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na
conta do comprador. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que
consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada
somente após o recebimento e análise do produto.
Atenção:
A Santa Felicidade Auto Peças se isenta da obrigação de atender às solicitações
de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao
atendimento ao cliente, que estejam fora do prazo ou com ausência de
itens/acessórios que o acompanham.